Artes: Artes plásticas, esculturas africanas e peças em cerâmica em esposição no Poupatempo Itaquera

nd

seg, 19/11/2001 - 19h17 | Do Portal do Governo

Até o dia 8 de dezembro, o Posto Poupatempo Itaquera, em parceria com a Secretaria da Cultura, está realizando quatro exposições de artes plásticas, esculturas em madeira e peças em cerâmica. A mostra é gratuita.

Na Ala Azul, os usuários do Posto poderão apreciar três trabalhos da artista plástica Renata Felinto, que recebeu menção honrosa em concurso realizado este ano pela Prefeitura de Santos. Reunidos sob o tema ‘Re-existindo’, os trabalhos têm como temática o negro em busca de sua identidade. Também na Ala Azul, o artista plástico Manoel Lima expõe trabalhos reunidos sob o título ‘Angústia de um Predador’, onde mostra a ‘tragédia e a arte unidas em favor do meio-ambiente, buscando, também, o elo com a cultura afro-brasileira’.

Na Ala Verde, estão expostas 30 esculturas africanas pertencentes à coleção particular de Vera Tokairim e Nilson Moulin Louzada. As peças são esculpidas em madeiras diversas e originárias de Moçambique e da Tanzânia.

Ainda na Ala Verde, o artista plástico baiano Jailton Cerqueira Santos – o ‘Jay’ – mostra a história da ‘Família dos Orixás’ através de 20 peças em cerâmica vitrificada.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô. As exposições podem ser visitadas durante o funcionamento do Posto: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas.

Informações sobre os serviços prestados pelo Poupatempo podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo – 0800 17 12 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 6h às 22 horas, e aos sábados, das 6h às 17 horas, ou pela Internet (www.poupatempo.sp.gov.br).