Arte: Poupatempo Santo Amaro apresenta exposição de painéis bordados

Exposição poderá ser visitada até o dia 17 de maio

sex, 25/04/2003 - 20h36 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 28, o Poupatempo Santo Amaro abrigará a exposição ‘Entre Linhas e Cores: Tecendo a Nossa História – Canto do Povo de um Lugar’, organizada pela socióloga Valdirene Ferreira Gomes.

A exposição apresentará painéis bordados pelas comunidades de nove entidades sociais. São elas: Morada Norte, Casa Abrigo do Campo Limpo, Associação Novo Amanhecer, Associação Beneficente Cultural Pena Branca, Centro Social Marista São Marcelino Champagnat, CECCO Raul Seixas, Grupo da Terceira Idade Amor Perfeito, Movimento de Moradia do Centro e União de Mulheres de São Paulo.

‘Os representantes das entidades tiveram que se comprometer a ensinar o bordado para sua comunidade, sendo o resultado deste compromisso as peças que compõem esta exposição’, conta Valdirene, que também realizará oficinas gratuitas de bordado no Poupatempo Santo Amaro para as entidades sociais da região, com o mesmo propósito: formar multiplicadores.

Ao bordar, segundo a socióloga, trabalha-se a valorização da história pessoal e coletiva das pessoas, o desenvolvimento de seus talentos artísticos e a construção da cidadania. A oficina será realizada no dia 10 de maio, das 9h às 13 horas. As inscrições podem ser feitas com Shirlene ou Juliana pelos telefones 3059-3001/ 3002.

‘Entre Linha e Cores: Tecendo a Nossa História – Canto do Povo de um Lugar’, que esteve exposta no Poupatempo Itaquera, no período de 17 fevereiro a 8 de março, poderá ser visitada até o dia 17 de maio no Poupatempo Santo Amaro, no mesmo horário de funcionamento do Posto: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas. O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258.