Arte: Poupatempo Itaquera apresenta exposição de painéis bordados

A exposição termina no próximo dia 8 de março

seg, 17/02/2003 - 18h38 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 17, o Poupatempo Itaquera, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, apresente a exposição de painéis bordados ‘Entre Linhas e Cores: tecendo a nossa história – Canto do Povo de um Lugar’.

A exposição apresenta o resultado do trabalho realizado pela socióloga Valdirene Ferreira Gomes junto aos representantes de entidades assistenciais, por meio de oficinas de bordado, realizadas em outubro do ano passado na Secretaria da Cultura do Poupatempo Itaquera.

Na ocasião, cada participante assumiu o compromisso de ensinar o bordado para sua comunidade e trazer para esta exposição um grande painel com todos os trabalhos feitos. ‘Os painéis retratam a história das pessoas envolvidas, integrando os sonhos, desejos, esperança e outros sentimentos, e ao mesmo tempo contextualizam o grupo socialmente’, diz Valdirene.

A mostra reúne o trabalho desenvolvido pelas entidades Morada Norte, Casa Abrigo do Campo Limpo, Associação Novo Amanhecer, Associação Beneficente Cultural Pena Branca, Centro Social Marista São Marcelino Champagnat, CECCO Raul Seixas, Grupo da Terceira Idade Amor Perfeito, Movimento de Moradia e União de Mulheres.

A exposição, que está na rampa de acesso do Posto Itaquera, vai até o dia 8 de março e pode ser visitada das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7 às 13 horas. O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô.

C.A