Arte: Paço das Artes abre 1º Simpósio Internacional Padrões aos Pedaços

Evento vai até quarta-feira, dia 10

sex, 05/08/2005 - 14h11 | Do Portal do Governo

O Paço das Artes abre neste sábado o 1º Simpósio Internacional Padrões aos Pedaços: o pensamento contemporâneo na arte. O evento, que ocorre até quarta-feira, dia 10, vai reunir artistas, curadores, teóricos, críticos e estudantes com o objetivo de debater a arte contemporânea no exterior e no Brasil. Entre as questões estão a produção artística, a reflexão crítica e a mídia.

Paralelamente, o Paço das Artes traz a mostra Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia. As obras discutem as transformações provocadas pelo impacto da tecnologia na produção artística contemporânea. Entre os trabalhos apresentados estão obras inéditas, viabilizadas exclusivamente pela bolsa-estímulo do prêmio.

A exposição traz nomes de artistas como André Parente, Gisela Motta, Leandro Lima, Ricardo Ribenboim, Sergio Pinto, Wilson Sukorski, Marilá Dardot, Paulo Nenflidio, Rodolfo Caesar e Solange Farkas. Durante a visitação, o público poderá também interagir com trabalhos que articulam linguagem visual, sonora, performances, utilizando diversas mídias.

O visitante poderá ainda assistir a performance Bifrú, de Wilson Sukorsi e Sérgio Pinto, no domingo, dia 7, e participar de um bate-papo com a presidente da Associação Cultural Videobrasil, no sábado, dia 20.

Padrões aos Pedaços: o pensamento contemporâneo na arte
Lançamento dia 6, sábado, das 19h às 22h
Até 10/08.

Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia
Até 28/08, de terça a sexta, das 11h30 às 19 h. Grátis
Sábado e domingo, das 12h30 às 17h30
www.premiosergiomotta.org.br

Performance Bifrú
Dia 7, domingo, às 18h
Dia 27, sábado, às 16h30

Bate-papo com Solange Farkas
Dia 20, sábado, às 16 horas

Paço das Artes

Av. da Universidade, 1 – Cidade Universitária
Tel: (11) 3813-3627
www.pacodasartes.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.