Arte: Museu de figurinos inaugura nova exposição

O tema é uma homenagem às personagens de importants óperas

qua, 18/09/2002 - 15h21 | Do Portal do Governo

O Centro de Memória da Ópera do Theatro São Pedro – Coleção Temaghi inaugura nesta quinta-feira, dia 19, às 19h30, a exposição ‘As Heroínas da Ópera’.

Esta, que é a segunda mostra do Centro de Memória, reúne trajes do acervo que foram ou poderiam ter sido usados em produções operísticas. São 24 heroínas conhecidas, entre elas: La Traviata, Lucia di Lammermoor, Tosca, Julieta (Romeu e Julieta), Aida, Turandot, entre outras.

O Centro de Memória da Ópera tem o objetivo de preservar a memória da ópera, da televisão e do teatro. No total, o Centro conta com 6300 peças doadas ao Theatro São Pedro por Fausto Favale, antigo proprietário da Casa Temaghi.

Durante 81 anos a Casa Temaghi alugou trajes para peças teatrais e óperas produzidas em diversas épocas. De seu acervo de roupas européias autênticas e adereços saíram peças para as montagens de Romeu e Julieta, Tosca, La Traviata, Aída, entre outras. A Casa também forneceu figurinos para as novelas das TVs Record, Excelsior e Tupi.

Serviço:
Data: quinta-feira, dia 19
Horário: 19h30
Local: Centro de Memória da Ópera do Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 139 (Anexo ao Theatro São Pedro) Telefone: 3667-0499
Visita monitorada – quarta a domingo, das 11h às 17 horas
Entrada Franca