Arte: Mostra fotográfica sobre o programa Parceiros do Futuro termina amanhã

Exposição está no Espaço Cultural Conjunto Nacional em São Paulo

ter, 05/03/2002 - 11h15 | Do Portal do Governo

O público tem até esta quarta-feira, dia 6, para ver a exposição fotográfica sobre o Programa Parceiros do Futuro, que está em cartaz na Capital. Fruto da parceria da Secretaria da Educação e o Espaço Cultural Conjunto Nacional, a mostra apresenta um pouco do cotidiano das escolas que participam do programa em 30 painéis da fotógrafa Rosa Gauditano.

Este projeto do governo paulista foi criado em 1999 e abre as escolas aos finais de semana para a comunidade, em regiões violentas da Capital e da Grande São Paulo. A idéia é desenvolver um trabalho conjunto de prevenção contra a violência e de melhoria da qualidade de vida das populações atingidas, tornando mais raras as possibilidades dos jovens serem atraídos pelas drogas e pela marginalidade.

As atividades são realizadas em quadras, auditórios, pátios, salas e laboratórios de informática em aproximadamente 200 unidades de ensino da rede estadual. Nesses espaços são promovidas atividades esportivas, cursos, palestras e apresentações artísticas abertas aos próprios alunos da escola, incluindo crianças, jovens e adultos da comunidade.

Data: Até 6 de março de 2002
Local: Conjunto Nacional – Piso térro – Avenida Paulista, nº 2.073 – São Paulo-SP.