Arte: Mostra ‘Algumas Máscaras da América Latina’ está em cartaz na Capital

Público pode conferir também outras exposições no Memorial da América Latina

qua, 24/07/2002 - 14h20 | Do Portal do Governo

A mostra ‘Algumas máscaras da América Latina’, está em cartaz no Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, no Memorial da América Latina. Cento e cinquenta máscaras usadas em festas religiosas e profanas de 7 países (Brasil, Paraguai, Equador, Guatemala, Peru, México e Venezuela). As peças fazem parte do acervo de arte popular do Pavilhão da Criatividade. Pode ser visitada de terça a domingo, das 9h00 às 17h00. O acesso é pelos portões 9 e 13 e a entrada franca.

Confira a relação de outras exposições no Memorial da América Latina:

Mosta sobre a produção recente de Anahi Roitman, pintora argentina cujas obras figuram em coleções privadas dos EUA, Inglaterra, Suíça, Holanda, Argentina, Uruguai, Chile, Brasil e Colômbia.
Entre os dias 25 de julho e 25 de agosto na Galeria Marta Traba.

Inauguração: 24 de julho, às 19 horas.
De terça a domingo, das 9 às 18 horas.
Espaço 1 (acesso pelos portões 2 e 6)
Entrada franca.

Arte popular latino-americana

Exposição permanente que reúne, em especial, trabalhos dos países com forte influência das civilizações pré-colombianas: México, Guatemala, Peru, Equador e Bolívia.
Há também, uma exposição de arte popular brasileira, uma ala para exposições temporárias e o ‘espaço vídeo’, usado para exibição de documentários.
Outra atração é uma maquete que reproduz a América Latina, com mais de 1500 peças modeladas, entre figuras humanas, monumentos e animais, e outras 400 reproduções de edifícios característicos das capitais latino-americanas. Instalada num nível abaixo do piso e protegida por vidros resistentes, convida a uma caminhada sobre esta importante parcela do continente americano.

De terça a domingo, das 9h00 às 17h00.
Acesso pelos portões 9 e 13
Entrada franca.