Arte: Metrô oferece exposições de Natal

Usuários terão a chance de conhecer o Presépio Napolitano, por meio de oito painéis fotográficos

qui, 18/12/2003 - 20h14 | Do Portal do Governo

A mostra inaugura o Espaço Metrô Tiradentes de Arte Sacra, que este mês traz para os usuários da estação quatro presépios, incluindo um exemplar de 50 peças de mestre Vitalino, grande ‘bonequeiro’ nordestino de fama internacional.

Os usuários também terão a chance de conhecer o Presépio Napolitano, por meio de oito painéis fotográficos, que contam a história dessa valiosíssima obra do século XVIII, composta de 1.620 peças, considerado um dos três maiores exemplares do gênero existentes no mundo.

Ao visitar esta exposição o usuário ganha um cupom de desconto de 75% no ingresso do MAS, pagando, assim, apenas R$ 1 para conhecer o precioso acervo do museu.

Na estação Trianon-Masp, linha 2/Verde, artistas retratando artistas ou se auto-retratando, em diferentes épocas e diversas técnicas, compõem a ‘Vitine do MASP’.

O programa Vá de Metrô tem como destaque uma casa onde o forte é o espírito dos antigos botecos da cidade. O Birô, r. Vergueiro, 1.889, próximo à estação Paraíso, além de servir um bom chope e diversos petiscos, oferece uma deliciosa tábua mineira, composta de costelinha de porco, queijo curado, mandioca frita, torresminho e minipães de queijo. Para quem gosta, a casa casa também conta com a famosa cachaça mineira.