Arte: Metrô e Cidade Escola Aprendiz promovem oficina de mosaico

Intenção é envolver mais de 400 pessoas, num processo de embelezamento de paredes e muros da estação

qui, 05/12/2002 - 21h00 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 8, entre 12h e 17 horas, o Metrô e a Cidade Escola Aprendiz, responsáveis pelo projeto ‘Estação da Gente’, estarão promovendo uma Oficina de Mosaico, em que o público poderá participar da montagem de um painel na Estação Capão Redondo. A intenção é envolver mais de 400 pessoas, num processo de embelezamento de paredes e muros da estação, desenvolvendo o sentido de propriedade e de preservação do patrimônio público.

A Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo foi inaugurada no dia 20 de outubro e vem agradando a todos, principalmente aos moradores da Zona Sul da cidade. Por isso, a Estação Capão Redondo foi escolhida para sediar mais uma etapa do projeto ‘Estação da Gente’, que tem por principal objetivo o desenvolvimento de atividades artístico-culturais com a comunidade do entorno das estações que integram a Linha 5: Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze, além de Capão Redondo.

As outras etapas do projeto ‘Estação da Gente’ foram realizadas nos dias 15, 22 e 29 de setembro, 12 e 20 de outubro e 24 de novembro.

No total, cerca de 2.400 pessoas de todas as idades participaram das atividades, que consistiram em pintura, escultura em massa de modelar, brinquedos populares, apresentações musicais, performances circenses e oficinas de mosaico. O projeto terá continuidade em janeiro de 2003.