Arte: Metrô de São Paulo promove exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Outras exposições também poderão ser vistas nas estações neste mês de março

ter, 05/03/2002 - 12h11 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Metrô de São Paulo promove a exposição ‘Mulheres do Mundo’. A mostra traz fotos, que pertencem ao acervo da Agência Reflexo, retratando mulheres de diferentes culturas em diversos países do mundo. O público pode conferir os trabalhos nas Estações Sé e Clínicas até o final deste mês. O evento faz parte do programa ‘Ação Cultural’, desenvolvido pelo Metrô, empresa vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metroptem outras atrações. Confira:

* ‘Natureza Urbana’ – Estação Santa Cecília

Exposição composta por peças da artista plástica Alice Yumi Sakai, tendo como tema a preservação da natureza. A artista utiliza material reciclado em seus trabalhos, mostrando, dessa forma, sua busca pessoal pela renovação dos sentimentos perdidos ou banalmente esquecidos no dia-a-dia da vida urbana.

*’Bilhetes, Tickets e Passes’ – Estação Ana Rosa

Mostra de vários tipos de bilhetes, passes e tickets de embarque, que pertencem ao acervo de Jobson Omena de Albuquerque. Além disso, a exposição traz cartões magnéticos e fichas de pedágio, tanto nacionais quanto internacionais.

* ‘Curso de Verão’ – Estação São Bento

Exposição com 17 banners, com cores abundantes e fortes, produzidos pelo Movimento dos Artistas da Caminhada (MARCA). Essa mostra é resultado de experiências em 15 anos de trabalhos voltados à cidadania, união entre os povos e fraternidade.