Arte: Grupo de Dança da Casa de Cultura Tainã se apresenta o Ginásio da Unicamp

Apresentação será hoje, às 19 horas

qua, 23/07/2003 - 12h00 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 23, às 19 horas, é a vez do Grupo de Dança da Casa de Cultura Tainã apresentar coreografias de danças brasileiras no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp (GMU), como parte do 14º Congresso de Leitura (Cole). O espetáculo faz parte do conjunto de atividades do ‘Projeto Dança, Educação e Auto-estima: cidadania/o Brasil que queremos’. Orientado pela professora Angela Soligo e co-orientado pelo professor Luis Enrique Aguilar, ambos da Faculdade de Educação da Unicamp, o projeto é coordenado pelo aluno da Unicamp, coreógrafo e dançarino Carlos Kiss e tem como assistentes Patrícia reis e Susi Morais.

Apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp, a iniciativa já atendeu diretamente mais de 500 crianças. Em seis anos de existência, o grupo já se apresentou a um público de mais de 10 mil pessoas, em congressos em território brasileiro e no exterior, escolas e comunidades.

O projeto foi referência no Fórum da Organizações em Durban, na África do Sul, sendo o único projeto com este perfil desenvolvido com apoio de universidade pública, sendo que havia mais de 2 mil projetos expostos, sendo sete brasileiros.

A prioridade para os coordenadores da iniciativa é o fortalecimento da auto-estima da criança principalmente com raízes negras, por meio da dança, da historia e das estórias dessas danças.

Da Agência Unicamp

M.J.