Arte: Exposições estão em cartaz em três estações da CPTM

Mostras podem ser vistas também no final de semana

qui, 22/08/2002 - 14h22 | Do Portal do Governo

Três exposições estão em cartas em estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Confira os locais:

Parceiros do Futuro

A exposição itinerante, do programa coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, já passou pelas estações Osasco e Brás, Tatuapé e agora está na estação Dom Bosco da CPTM e fica até o dia 26 deste mês. Depois, a exposição segue para a estação José Bonififácio, onde ficará em cartaz por volta de 15 dias. Medindo 2,5 x 1,0 m, 18 banners mostram por meio de fotografias e textos o programa que, atualmente, é desenvolvido em 200 escolas, envolvendo mais de 3 milhões de pessoas e 127 mil atividades. O objetivo é solidificar um pacto entre a sociedade civil, a iniciativa privada, instituições, ONG’s, órgãos do Estado e pessoas interessadas em desenvolver ações que promovam a solidariedade, o respeito, a participação e a convivência social dos jovens e sua comunidade.

A Arte da Cidade Vibrando na Periferia

Quem passar pela Estação Santo Amaro da CPTM poderá visitar essa mostra. São 36 fotos de Tiago Queiros, que retratam o projeto ‘Fim de Semana com Arte’, desenvolvido pela Casa do Zezinho, entidade localizada em uma das regiões mais carentes de São Paulo, no triângulo formado pelo Parque Santo Antônio, Jardim Ângela e Capão Redondo. Com a participação das crianças que freqüentam a entidade e seus pais, as fotos mostram as atividades desenvolvidas nos finais de semana. A exposição pode ser visitada, diariamente, durante a operação comercial, das 4 horas à meia noite.

Futebol e Paixão

Ma Estação Barra Funda da CPTM está em cartza a exposição que conta a história das copas do mundo em que o Brasil foi campeão. A mostra é composta por 27 fotos: 14 em preto-e-branco, retratando as copas de 1958, 1962 e 1970 (cedidas pelo Acervo do Estado, e que pertenciam ao extinto jornal Última Hora), e 13 fotos coloridas das copas de 1994 e 2002 (pertencentes a Agência Estado). Diariamente, das 4 horas à meia noite.