Arte: Estação Santo André receberá a exposição ‘O Trabalho do Preso: Transformação para Todos’

Proposta do projeto foi desenvolvida pela Funap

qui, 11/08/2005 - 19h12 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 16, a Estação Santo André, situada na Linha D [Luz-Rio Grande da Serra] da CPTM, receberá a exposição ‘O trabalho do preso: transformação para todos!’, encerrando a temporada itinerante pelo sistema ferroviário.

A proposta do projeto – desenvolvido pela Funap [Fundação de Amparo ao Preso] – é revelar aspectos do universo prisional, apresentando à sociedade o outro lado do sistema carcerário, conscientizando as pessoas de que estudo e até um ofício são oportunidades oferecidas aos detentos.

Na mostra, 15 painéis com artesanatos confeccionados dentro dos presídios e em programas realizados pela entidade. Todas as peças comprovam a validade da iniciativa, demonstrando que quando são capacitados, preparados para uma profissão, aumentam as chances de sua reintegração na sociedade após o cumprimento da pena.

Agenda

O ponto de partida da mostra foi a Estação Dom Bosco, na Linha E [Luz-Estudantes], onde os usuários da companhia puderam apreciar os trabalhos de 11 a 25 de julho. Depois, seguiu para a Estação Berrini, no período de 26 de julho a 15 de agosto. Na agenda da Estação Santo André, a exposição será promovida de 16 de agosto a 05 de setembro.

A exposição ‘O trabalho do preso: transformação para todos!’ fica aberta para visitação nos horários de funcionamento da estação [4h às 24h], com acesso gratuito para os usuários da rede CPTM.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM