Arte: CPTM organiza exposições nas Estações do Metrô

nd

sex, 07/06/2002 - 18h53 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançou nesta semana duas novas exposições. A primeira mostra momentos das copas em que o Brasil foi campeão e outra, conta como as crianças imaginam o trem no futuro.

Futebol e paixão: Vinte fotos em preto-e-branco e coloridas contam um pouco da história das copas do mundo em que a Seleção Brasileira consagrou-se campeã do mundo. O material foi cedido pelo Arquivo do Estado de São Paulo, sendo as fotos em preto-e-branco do acervo do extinto jornal ‘Ultima Hora’.

As fotos coloridas, do mundial de 1994, fazem parte do arquivo da Agência Estado. A mostra acontece na Estação Sé do Metrô e pode ser visitada diariamente durante a operação comercial, das 4h40 à meia-noite.

‘Como será meu trem no futuro’? No mezanino da Estação Brás estão expostos os trabalhos dos 19 finalistas do 1º Concurso de Desenho e Redação da CPTM, promovido pelo Programa Usuários do Amanhã.

Crianças entre 7 e 12 anos e alunos especiais (portadores de deficiência) de 10 escolas produziram os trabalhos após visitas monitoradas ao sistema da CPTM. As visitas podem ser feitas diariamente, das 4h à meia noite.