Arte: Casa das Rosas inaugura exposição com mais de 200 artistas

A mostra estará em cartaz de 22 de outubro a 30 de novembro

sex, 04/10/2002 - 17h35 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas inaugura no próximo dia 22 de outubro, a exposição ‘Opera-Aberta, Celebração’ que contará com a participação de mais de 200 artistas.

A escolha dos artistas que participaram de exposições anteriores foi proposital, pois esta será uma mostra que celebrará os últimos anos de história da Casa das Rosas.

Haverá uma mostra de vídeo com coordenação de Luiz Duva e trabalhos de webarte inéditos e outros já expostos na Casa das Rosas.

Durante o período da exposição, sob a coordenação de Lenira Rengel haverá uma programação de dança e performances que serão realizados todos os domingos a partir das 15 horas.

Em 1995 ao assumir a Diretoria da Casa das Rosas, José Roberto Aguilar procurou lhe conceder uma identidade própria, dando prioridade a fomentação da produção artística, a reflexão sobre os valores contemporâneos, a instigação do espírito crítico, ao reconhecimento dos valores nacionais e a transposição destes valores para uma linguagem atual. Hoje a Casa das Rosas é o terceiro museu mais visitado da Secretaria de Estado da Cultura, com uma média anual de 11.000 pessoas.

Em 7 anos de administração passaram pela Casa das Rosas em seus projetos mais de 2.000 profissionais ligados a Cultura em todas as suas manifestações: Artistas Plásticos, Atores, Dançarinos, Músicos, Performers, Vídeo Artistas, Web Artistas, Críticos, Colecionadores, Jornalistas, Fotógrafos e Formadores de Opinião. Foram homenageados gigantes como Arthur Bispo do Rosário, Walter Smetak, Flávio de Carvalho, Flávio Motta, Oswald de Andrade, Hélio Oiticica.

Exposição: Ópera-Aberta, Celebração
Data: 22 de outubro,
Horário: 20 horas

Casa das Rosas
Av Paulista, 37 – tel (11) 251.5271 e 288.9447
casadasrosas@sp.gov.br
www.casadasrosas.sp.gov.br
Entrada franca

Visitas monitoradas: tel (11) 251.5271 e 288.9447, com Saulo.