Arte: Agenda cultural da CPTM traz exposições em três estações do sistema

nd

sex, 19/07/2002 - 17h05 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresenta exposições em suas estações de trens

Futebol e Paixão

A partir desta sexta-feira, dia 19, a exposição que conta a história das Copas do Mundo em que o Brasil foi campeão poderá ser vista na Estação Barra Funda da CPTM. A mostra é composta por 27 fotos, sendo 14 em preto-e-branco, que retratam as copas de 1958, 1962 e 1970 (cedidas pelo Acervo do Estado, e que pertenciam ao extinto jornal Última
Hora), e 13 fotos coloridas das copas de 1994 e 2002 (pertencentes a Agência Estado). Diariamente, das 4h à meia-noite.

A Arte de Cidade Vibrando na Periferia

A exposição traz 36 fotos de Tiago Queiros que retratam o projeto ‘Fim de Semana com Arte’. O projeto é desenvolvido pela Casa do Zezinho, entidade localizada em uma das regiões mais carentes de São Paulo, no triângulo formado pelo Parque Santo Antonio, Jardim Ângela e Capão Redondo. As fotos mostram as atividades desenvolvidas aos finais de semana, com a participação das crianças que freqüentam a entidade e seus pais. A mostra pode ser visitada diariamente, durante a operação comercial, das 4h à meia-noite, na Estação Santo Amaro (Linha C / Osasco – Jurubatuba).

Parceiros do Futuro

A exposição itinerante já passou pelas estações Osasco e Brás e agora está na Estação Tatuapé da CPTM. Medindo 2,5 x 1,0 m, 18 banners mostram através de fotografias e textos o programa que, atualmente, é desenvolvido em 200 escolas, envolvendo mais de 3 milhões de pessoas e 127 mil atividades.

O objetivo é solidificar um pacto entre a sociedade civil, a iniciativa privada, instituições, ONG’s, órgãos do Estado e pessoas interessadas em desenvolver ações que promovam a solidariedade, o respeito, a participação e a convivência social dos jovens e sua comunidade.