Arte: Aberta a exposição ’22 a Idéia do Moderno’ no Museu de Arte Contemporânea

MAC também inaugura novo auditório

ter, 19/02/2002 - 10h13 | Do Portal do Governo

Está em cartaz no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Universidade de São Paulo (USP) a exposição ’22 e a Idéia do Moderno’, sobre a Semana da Arte Moderna de 1922. A mostra foi aberta nesta segunda-feira, dia 18, juntamente com a inauguração do novo auditório do museu.

A exposição sobre a Semana de 22 tem como objetivo mostrar a diversidade do movimento modernista e suas vertentes em diversas partes do mundo. Parte das obras é do próprio acervo do MAC e as demais vêm de colaboradores. O público poderá ver preciosidades de artistas como Di Cavalcanti, Albert Gleizes e Joan Miró. A exposição fica no MAC até o dia 30 de junho.

O MAC passou por uma reestruturação física que incluiu a construção do novo auditório, reforma da fachada e modernização da área de exposição, que agora conta com dispositivos de segurança anti-incêndio e anti-vandalismo, além de um sistema de ar condicionado próprio para a conservação do acervo.

Visitação: de terça a sexta, das 10h às 19h; às quintas, das 11h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h. Às segundas não abre.
Local: Rua da Reitoria, 160 – Cidade Universitária.