Arnaldo Madeira avalia importância de um novo sistema previdenciário

Secretário participou do Painel 'Reforma Previdenciária' dentro do 47º Congresso Estadual dos Municípios

qui, 10/04/2003 - 14h10 | Do Portal do Governo

Durante sua apresentação no Painel ‘Reforma Previdenciária’ dentro do 47º Congresso Estadual dos Municípios, no Guarujá, ontem, dia 9, o secretário de Governo e chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, anunciou para os próximos meses, a implantação de um novo sistema de previdência dos servidores públicos estaduais.

Segundo ele é necessário um sistema previdenciário que seja auto-sustentável e acabe com os problemas constantes de déficit nas contas públicas. Madeira exemplificou os conceitos e valores reais do déficit, destacando que no sistema uns sofrem e outros se beneficiam e que a discussão deve abranger idade mínima e tempo de serviço.

O secretário comentou ainda os problemas gerados com o ingresso dos trabalhadores rurais no sistema e da necessidade de uma legislação mais clara e reguladora dos fundos que complemente a aposentadoria convencional. Lembrou que em 2002 o rombo foi de R$ 7,3 bilhões e que este ano deve crescer ainda mais por isso a reforma o novo sistema é uma das prioridades do Governo no Estado.

Além de Madeira participaram ainda do painel, Ricardo Berzoini, Ministro da Previdência, Cláudio Lembo, vice-governador do Estado, Celso Giglio, prefeito de Osasco e presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Cleide Aparecida Ginato, prefeita de Américo Brasiliense e Manuel Ramos, vice-prefeito do Guarujá, alem de deputados estaduais e professores.

O 47º Congresso Estadual dos Municípios é realizado em parceira entre a Associação Paulista de Municípios, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura do Guarujá. Paralelamente aos debates é realizado no pavilhão de exposições do Casa Grande Hotel, uma feira de produtos, serviços e tecnologias voltada para a administração pública.

Carlos A. Prado
e Assessoria de Imprensa da Associação Paulista de Municípios

Leia também:

  • Governo Eletrônico é destaque no 47º Congresso Estadual dos Municípios