Área esportiva do Parque da Juventude terá obras iniciadas

Nova opção de lazer ocupará lugar da Casa de Detenção do Carandiru

sex, 06/12/2002 - 12h01 | Do Portal do Governo


A área esportiva do Parque da Juventude terá as obras iniciadas. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, que assinou a ordem de serviço para início imediato das obras referentes a primeira fase do Parque, nesta sexta-feira, dia 6, durante exposição sobre a implosão dos pavilhões 6, 8 e 9 da Casa de Detenção do Carandiru, no Palácio dos Bandeirantes.

Na área, serão construídos oito quadras poliesportivas, dois campos de futebol, pistas de cooper e de skate, muro para prática de rapel, vestiários e banheiros. A previsão de entrega é setembro de 2003 e o custo deverá ser de R$ 5,8 milhões.

A construção do Parque da Juventude, que ocupará o lugar da Casa de Detenção do Carandiru, será dividida em três etapas. Além do Parque Esportivo, contará com o Parque Central, em área remanescente de Mata Atlântica, que funcionará como área de contemplação e descanso, e com o Parque Institucional, nos quatro pavilhões que serão preservados, que oferecerá à população cursos de línguas, acesso grátis à internet, centro cultural, atividades educacionais e tecnológicas, além de cursos de aprimoramento para o Terceiro Setor.

Cíntia Cury

Leia também:

  • Implosão da Casa de Detenção do Carandiru levará sete segundos
  • Defesa Civil alerta população sobre cuidados durante a implosão
  • Circulação de trens do Metrô será suspensa durante a implosão