Ano Novo: Metrô funciona até as 3 horas para o Reveillon na Paulista

A festa, que prevê um público de 1,5 milhão de pessoas, começa às 20 horas do dia 31

ter, 30/12/2003 - 10h05 | Do Portal do Governo

O Metrô funcionará até as 3 horas, no próximo dia 1° de janeiro de 2004, facilitando a volta para casa dos foliões que estarão participando da festa de Ano-Novo na avenida Paulista, próximo ao número 1852.

A festa, que prevê um público de 1,5 milhão de pessoas, começa às 20 horas do dia 31 e o encerramento está previsto para as 2 horas do dia seguinte.

A linha 1/Azul (Jabaquara-Tucuruvi) terá 14 trens circulando, com um intervalo médio entre trens de cerca de seis minutos. A linha 2/Verde (Ana Rosa-Vila Madalena) oferecerá cinco trens, com um intervalo médio de cinco minutos, e na linha 3/Vermelha (Itaquera/Barra Funda) circularão 12 trens, com um intervalo médio de seis minutos.

A linha 5/Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) terá quatro trens circulando, com um intervalo médio de sete minutos, e fecha às 23 horas.

Outros trens reservas serão estacionados ao longo das três linhas, para atender um eventual pico de demanda.

As bilheterias funcionarão normalmente até as 3 horas, quando as estações serão fechadas e os trens continuarão circulando, permitindo as transferências até a saída de todos os usuários do sistema metroviário.

Haverá reforço de empregados na estação, no corpo de segurança e nas áreas de manutenção, além de reforço policial. No dia seguinte o Metrô funciona normalmente.

Frota de Trens para a Semana do Rèveillon

Durante a véspera do Ano-Novo, dia 30, o Metrô reforça a frota de trens e amplia seu horário de pico até as 21 horas. Na linha 1 serão 43 trens circulando, na linha 2 circularão 11 trens, na linha 3 é possível contar com 42 trens e na linha 5 os usuários terão quatro trens circulando.

No dia 31, o pico da tarde inicia às 12 horas. Serão 31 trens circulando na linha 1, sete trens na linha 2, 34 trens circulando na linha 3 e quatro circulando na linha 5.

No dia 1°, a frota em circulação será semelhante à de um domingo – 14 trens na linha 1, quatro trens na linha 2, 16 trens na linha 3. A linha 5 não funciona aos sábados, domingos e feriados.

Na sexta-feira, dia 2 de janeiro, considerado dia útil pelo Metrô, a frota será de 40 trens na linha 1, sete trens na linha 2, 42 trens na linha 3 e quatro trens na linha 5.

O sábado terá 25 trens circulando na linha 1, quatro circulando na linha 2 e 28 trens em circulação na linha 3.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.