Aniversário de SP: Universidade de São Paulo comemora com exposição

Evento faz parte do Projeto São Paulo - A Cultura é Presente

sex, 24/01/2003 - 10h49 | Do Portal do Governo

Para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, o Museu de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc/USP) abrirá neste sábado, dia 25, a Exposição São Paulo – Geologia e Meio Ambiente.

O evento faz parte do Projeto São Paulo – A Cultura é Presente, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. A proposta é abordar problemas ambientais inerentes às grandes cidades, principalmente a disposição adequada de seus resíduos.

Serão expostos materiais recicláveis e não-recicláveis, com informações sobre seu reaproveitamento e tempo de degradação na natureza. Haverá ainda painéis com pesquisas científicas sobre os impactos ambientais de lixões e cemitérios, coordenados pelo professor Alberto Pacheco, pesquisador do IGc/USP.

Para a secretária de Desenvolvimento Institucional do IGc, Katherine Kutsumbos, a mostra é uma oportunidade para os interessados em geologia, principalmente alunos de cursinhos e empresas ligadas ao setor conhecerem o prédio e o museu do Instituto. “Teremos monitores para esclarecer as dúvidas dos visitantes”.

Geociência

Geologia é a ciência diretamente ligada ao meio ambiente. São as pesquisas geológicas que permitem encontrar as fontes de matéria-prima para o consumo. “Como os bens minerais são finitos é preciso preservá-los, economizando-os por meio dos três erres: reduzir, reutilizar e reciclar, para que não venham a faltar no futuro”, diz o professor.

Serviço
Exposição: Geologia e Meio Ambiente na Cidade de São Paulo
dia 25 de janeiro, das 9 às 17 horas
Instituto de Geociências (IGc) da USP
Rua do Lago, 562, Cidade Universitária, São Paulo
Outras informações: (11) 3091-3958

Leia também

  • Secretaria da Cultura prepara uma série de atividades gratuitas
  • Exposição sobre evolução da cidade em cartaz no Metrô Sé
  • Postos Poupatempo da Capital não funcionam amanhã
  • USP promove palestra sobre enchentes e educação
  • Museu do Ipiranga realiza exposição ‘Louça Paulista’

    A.M.