Aniversário de SP: Shows marcam inauguração da nova fachada da Estação da Luz

Banda Sinfônica do Estado e cantores brasileiros se apresentam neste sábado, dia 24, às 20h30

qui, 22/01/2004 - 21h18 | Do Portal do Governo

Um grande show com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e cantores brasileiros, neste sábado, às 20h30, véspera do aniversário de São Paulo, marca a inauguração da fachada da Estação da Luz, inteiramente restaurada pela Fundação Roberto Marinho.

Corpo estável da Secretaria de Estado da Cultura, a Banda é a principal orquestra de sopro do Estado, ligada ao Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Na inauguração, sob regência de Abel Rocha, será o grande destaque da noite, abrindo e encerrando a programação. O show será apresentado por Zeca Camargo e é gratuito.

A festa começa com um espetáculo audiovisual, encenação de atores sobre os temas língua portuguesa, cidade e ferrovia, com suas chegadas e partidas. Em sombra, simultaneamente, a Banda Sinfônica toca ‘Trenzinho Caipira’, de Villa Lobos. Em seguida, cinqüenta músicos sobem ao palco, montado entre a Pinacoteca e a Estação da Luz, e executam, com instrumentos de sopro, a ‘Sinfonia Paulistana’, de Billy Blanco.

Eles também acompanharão Oswaldinho do Acordeon, tocando ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga, e os cantores Kleiton e Kledir, ‘Maria Fumaça’, e Almir Sater, ‘Tocando em Frente’, ambas de autoria própria. Fafá de Belém canta um fado e Elza Soares encerra a programação com a música ‘Língua’, de Caetano Veloso, ambas acompanhadas por seus próprios músicos.

No encerramento, haverá um show de luzes culminando na iluminação de toda a nova fachada. Para este momento, a Banda Sinfônica preparou ‘Alvorada’, de Carlos Gomes, da Ópera Lo Schiavo.

Serviço:
Data: 24 de janeiro de 2004
Horário: a partir das 20 horas
Local: Estação da Luz

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)