Aniversário de SP: Sabesp abre estações de tratamento de água e de esgotos para visitação

Evento comemora os 450 anos da cidade

sex, 23/01/2004 - 9h16 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, abre as portas de suas Estações de Tratamento de Água e de Esgotos, no próximo domingo, dia 25, à população da Capital, em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo.

O Projeto ‘Visita de Alto Nível’, tem como objetivo mostrar à sociedade os processos de tratamento de água e os de tratamento de esgotos, promovendo uma maior conscientização sobre a importância do uso racional da água, da preservação dos recursos hídricos e educação sanitária e ambiental.

Durante a visita nas Estações de Tratamento de Água e/ou de Esgotos, que deve levar cerca de 50 minutos, os visitantes serão acompanhados por técnicos da empresa e monitores que explicarão todas as etapas dos sistemas que compõem o ciclo do saneamento (captação, tratamento e distribuição de água; coleta, afastamento e tratamento dos esgotos).

Para as crianças, a Empresa preparou uma série de atividades de recreação e educação, como oficinas de pintura, origami (dobraduras), entre outras. Além disso, as crianças vão se divertir com o personagem Super H2O – o super herói do Clubinho Sabesp – e sua turma.

Para que a população possa chegar às Estações de Tratamento de Água e de Esgotos, a Sabesp colocará a disposição, de forma gratuita, dois ônibus, com saída de hora em hora, a partir das 9 horas, em pontos próximos a algumas estações de metrô da cidade; os ônibus também farão o trajeto de retorno.

Confira a relação das Estações e das saídas dos ônibus:

– Estação de Tratamento de Água Alto Tietê
local de saída do ônibus: metrô Penha;

– Estação de Tratamento de Água do Guaraú
local de saída do ônibus: metrô Santana;

– Estação de Tratamento de Esgoto Parque Novo Mundo
local de saída do ônibus: metrô Armênia;

– Estação de Tratamento de Esgoto ABC
local de saída do ônibus: metrô São Judas.

Nos locais de saída dos ônibus, faixas indicarão os pontos que os veículos estarão situados. Além disso, recepcionistas estarão orientando os visitantes e identificando, através de pulseiras, as crianças que ficarão no espaço infantil das Estações de Tratamento.

Durante o percurso até as Estações será apresentado um vídeo institucional da Sabesp para os visitantes que também receberão folhetos educativos. A previsão é que o último ônibus saia por volta das 15 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

M.J.