Aniversário de SP: Patuá Dance se apresenta no Jardim Botânico

Grupo, formado no País de Gales, é dirigido pela bailarina, atriz e coreógrafa brasileira Fernanda Amaral

sex, 23/01/2004 - 16h01 | Do Portal do Governo

O grupo Patuá Dance, formado no País de Gales e dirigido pela bailarina, atriz e coreógrafa brasileira Fernanda Amaral, com figurantes de vários países, vai se apresentar neste sábado, dia 24, às 11h e 15 horas, e domingo, dia 25, às 13 horas, no Jardim Botânico de São Paulo, na Avenida Miguel Stéfano, 3031/3687, na Água Funda. As apresentações interativas ocupando vários espaços de visitação pública fazem parte das comemorações dos 450 anos da cidade de São Paulo.

O Jardim Botânico, administrado pelo Instituto de Botânica, órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, permanece aberto ao público de quarta a domingo, das 9h às 17 horas, com entrada de R$ 2,00. Menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam e estudantes pagam meia-entrada. Mais informações pelo telefone (11) 5073-6300, ramal 225. Informações sobre o grupo Patuá Dance podem ser obtidas no site www.patuadance.co.uk/index.html.

Patuá Dance

O grupo Patuá Dance, formado há dez anos, é integrado por artistas de diversos países que criam e contam histórias por meio da dança, do teatro e da música, mesclando sonoridades e estilos como o jazz, música celta ou ritmos brasileiros. Os atores, com trajes coloridos e objetos de adorno, cultuam a alegria e o inusitado, aparecendo de surpresa no meio do público e instigando a participação das pessoas.

O grupo participa de grandes festivais europeus como o Womad, festival mundial criado pelo músico Peter Gabriel; Glastonbury, um dos maiores festivais de música ao vivo do mundo; e Saint Patrick´s, grande desfile que celebra o dia da padroeira da Irlanda, em Dublin e Nova York. A companhia já se apresentou também com a orquestra clássica da BBC.

A atual diretora do Patuá Dance, Fernanda Amaral, desenvolveu sua carreira na Europa, Estados Unidos e América do Sul, ministrando cursos em escolas, universidades, festivais e centros culturais. No elenco que se encontra Brasil estão: Carolina Harris, dançarina e atriz de Moçambique, Maggie Loach, dançarina, Tim Short, percussão, Deri Roberts, saxofones e trombone, Marcin Wright, acordeão e clarinete, Sadie Finch, flauta e pícolo, Michael Harvey, ator, contador de história e percussão, e Fernanda Amaral, fundadora, diretora artística, coreógrafa e dançarina.

O evento foi organizado em parceria com a Eventual Eventos e apoio do Governo do Estado de São Paulo, Blue Tree Tower Paulista, Monte Cristo e KLM, que patrocinam a excursão do grupo.