Aniversário de SP: Museu da Casa Brasileira homenageia cidade com mostra de design

Mostra 'sob o sol, a garoa e a fumaça' será aberta no domingo, dia do aniversário da cidade

qua, 21/01/2004 - 17h41 | Do Portal do Governo

Depois da recente abertura da mostra (Re) Conhecer o Centro, o Museu da Casa Brasileira inaugura nova exposição em comemoração aos 450 anos de São Paulo, desta vez no dia do aniversário da cidade (25). Trata-se da mostra sob o sol, a garoa e a fumaça, com curadoria da designer Cecília Consolo, e trabalhos de Alécio Rossi, Bill Martinez, Cássio Leitão, Cecília Consolo, Claudio Rocha, Chico Homem de Melo, Gustavo Piqueira, Guto Lacaz, Helga Miethke, Jimmy Leroy, Kiko Farkas, Luciano Cardinali, Marcelo Aflalo, Marcos Mello, Paulo Moretto, Priscila Farias, Rico Lins, Rubens Matuck, Ruth Klotzel e Rico Lins. Trata-se de uma parceria do MCB e da Faculdade SENAC e prevê o lançamento de um livro-catálogo.

Segundo a curadora “Este projeto pretende chamar a atenção para o trabalho de profissionais que silenciosamente constróem a imagem da cidade. Os designers gráficos têm sua ação profissional inserida de tal forma na vida da cidade, que passam despercebidos, embora suas intervenções estejam presentes no cotidiano.”

A música também fará parte da programação. A instituição abre a edição 2004 do Música no Museu com o projeto São Paulo de Todos os Povos, que comemora a diversidade étnica existente em São Paulo. O show de estréia mescla música africana, árabe, cubana e brasileira.

Comandado por Carlinhos Antunes (direção geral), o espetáculo terá as participações de Badi Assad, Sami e Willian Bordokan, Gabriel Levy, Thomas Howard, Bukassa, Marina De La Riva e Pepe Cisnero. Os eventos têm início a partir das 11h.

Serviço:

  • Exposição Sob o Sol, a Garoa e a Fumaça
    Abertura: dia 25, domingo, às 12h30
    Até 29 de fevereiro.

  • Música no Museu: São Paulo de Todos os Povos
    Dia 25, domingo, às 11h. Duração: 75 minutos
    Capacidade: 230 lugares. Entrada franca
    MUSEU DA CASA BRASILEIRA
    Av. Faria Lima, 2705; tel. (11) 3032-3727
    Até 14/03/04, de terça a domingo, das 13h às 18h
    Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (1/2 entrada). Grátis aos domingos.
    Visitas monitoradas: servicoeducativo@mcb.sp.gov.br
    www.mcb.sp.gov.br

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

    (AM)