Aniversário de SP: Exposição da Sabesp mostra a trajetória do saneamento básico em São Paulo

'Sabesp Ano 30' comemora também os 450 anos da Capital Paulista

qua, 21/01/2004 - 14h17 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, participa das comemorações dos 450 anos da cidade de São Paulo com a exposição “Sabesp Ano 30”, entre outras ações.

A exposição estará aberta ao público, inicialmente na Estação Sé do Metrô, de 23 de janeiro a 26 de fevereiro. Após esse período ela transitará pela cidade. A exposição percorrerá ainda outros 367 municípios atendidos pela Sabesp, no Estado.

A mostra é composta por 28 painéis, contendo textos, fotos e ilustrações, que relatam o longo caminho percorrido pela água das estações de tratamento até os imóveis e a preocupação com os sistemas de esgotamento sanitário, da coleta dos esgotos gerados até seu tratamento.

Os paineís são um passeio pelo tempo. Eles mostram os sistemas de abastecimento de água desde a época dos chafarizes até a alta tecnologia empregada atualmente.

O desenvolvimento da exposição partiu do resgate de material do próprio acervo da empresa e da pesquisa conduzida pela Fundação Patrimônio Histórico da Energia de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.