Aniversário de SP: Escola da Família comemora os 450 anos de São Paulo

Alunos, pais, professores e a comunidade promovem um encontro de paz e amor para homenagear a cidade

sex, 23/01/2004 - 14h52 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 25, alunos de escolas estaduais, pais, professores e a comunidade vão se reunir para homenagear a cidade de São Paulo, que comemora seus 450 anos.

Uma praça da cidade passará por um mutirão de limpeza e, através de atividade artística, a bandeira de São Paulo será confeccionada em grãos.

Haverá também uma exposição sobre os padres Manoel da Nóbrega e José de Anchieta e uma representação da história dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade.

Programação:

  • Centro-Oeste

    As Escolas Estaduais Keizo Ishihara, Virgilia Rodrigues Alves de Carvalho Pinto e Dr. Kirillos se reunirão, na Praça s/nome em frente à EE Keizo Ishihara, para comemorar os 450 anos da cidade de São Paulo. A praça será palco de um mutirão de limpeza, os presentes farão a bandeira da cidade com grãos e uma senhora, moradora do bairro, irá comemorar seu aniversário junto à comunidade. Ao longo do dia ainda haverá algumas apresentações de dança e um músico, que trabalha como voluntário na Escola da Família e que também é morador do bairro, fará uma apresentação de violino em plena praça.

  • Horário: das 11 às 15 horas
  • Local: Escola Estadual Keizo Ishihara – Av. Beijamin Mansur, 200 – Butantã
  • Procurar Profª Isabel – Diretora ou Profª Claudete – Coordenadora Pedagógica

    Norte 1

    Os alunos da Escola Estadual Manoel da Nóbrega vão fazer um mural da cidade de São Paulo. Através de pintura, desenhos e colagens vão representar o que acham que a cidade tem de mais bonito. Haverá ainda uma exposição na escola sobre os padres Manoel da Nóbrega e José de Anchieta e uma representação teatral da história dos imigrantes que ajudaram a construir São Paulo.

  • Horário: 13 horas
  • Local: Escola Estadual Manoel da Nóbrega – Av. Itaberaba, 145 – Freguesia do Ó
  • Procurar Profª. Rosana – Diretora ou Profª. Elaine – Educadora Pedagógica