Aniversário de SP: Bate Papo do CIC resgata a história de São Paulo

Evento promovido pela Secretaria da Justiça será realizado nesta quinta-feira, às 15h30

qui, 22/01/2004 - 9h33 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, promoverá mais um ‘Bate Papo em Tempo Real’. Desta vez, o tema será ‘São Paulo 450 Anos – Suas Origens e Caminhos’, e dará início a um projeto que levará o mesmo nome.

A idéia é realizar no mês de julho uma exposição de fotos, vídeos, grafite, música, histórias em quadrinhos e crônicas sobre a cidade. Além do aspecto cultural, o projeto tem a intenção de trabalhar o conceito de cidadania na comunidade, já que será feito por jovens que vivem na periferia.

Dirigido aos parceiros governamentais, aos integrantes do Conselho Local de Integração da Cidadania (CLIC) e à comunidade, o Bate Papo acontece mensalmente e tem como objetivo a atualização das atividades desenvolvidas nos postos de atendimento dos CICs. São seis postos espalhados nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste, além dos municípios de Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. Durante o ano de 2003, os CICs atenderam 702.516 pessoas.

O Bate Papo acontecerá nos próximos dias 22, 23 e 28 de janeiro, nos CICs Oeste, Norte e Sul, respectivamente. Participarão do evento o assessor da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, José Luis Goldfarb; o jornalista Moacyr Assunção, do Estado de São Paulo, e o bacharel em Direito e conciliador do CIC Sul, Marcelo Faria de Oliveira.

Data: Quinta-feira, dia 22 de janeiro de 2003
Horário: 15h30
Local: CIC Oeste
Endereço: Estrada de Taipas, 990 – Jaraguá

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

Juliana Parlato/M.J.