Aniversário de São Paulo: Secretaria da Cultura inaugura 53º Salão Paulista de Belas Artes

nd

qui, 24/01/2002 - 10h07 | Do Portal do Governo

No dia do aniversário da capital paulistana, 25 de janeiro, a Secretaria da Cultura do Estado inaugura, às 12 horas, o 53º Salão Paulista de Belas Artes, na Galeria Prestes Maia, no Centro.

A mostra reúne obras nas mais diferentes manifestações como pintura, escultura, arquitetura e artes decorativas, produzidas por artistas de várias partes do país, traçando um panorama da produção atual. Os trabalhos poderão ser visto pelo público até o dia 24 de fevereiro. A entrada é gratuita.

Esta edição contou com 756 inscritos, dos quais foram selecionados 232 trabalhos, que concorreram à premiação medalhas de ouro, prata e bronze, menção honrosa, além de prêmios-aquisição em dinheiro, no valor total de R$ 30 mil.

Inaugurado em 25 de janeiro de 1934, o 1º Salão de Belas Artes contou com a participação de grandes nomes das artes plásticas, tais como: Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Alfredo Volpi, Clodomiro Amazonas, Aldo Bonadei, Anita Malfatti, Eliseu Viconti, Antônio Rocco, Oscar Pereira da Silva, Pedro Alexandrino, Salvador Caruso, Tulio Mugnaini, Amadeu Zani e Alberto Veiga Guinard, entre outros.

Inauguração
Data: Sexta-feira, dia 25 de janeiro de 2002
Horário: 12 horas
Local: Galeria Prestes Maia – Salão Almeida Júnior, nível Anhangabau. Praça do Patriarca, Centro – São Paulo-SP.

Visitação
Data: Até 24 de fevereiro de 2002
Horário: Das 10 às 18 horas
Entrada franca