Aniversário de São Paulo: Polícia Militar adota esquema especial para a festa na Paulista

Será na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 12 horas

dom, 23/01/2005 - 19h11 | Do Portal do Governo

A Avenida Paulista vai ser o palco da comemoração oficial dos 451 anos da cidade de São Paulo. A festa, que deve reunir cerca de um milhão de pessoas, começará às 12 horas da próxima terça-feira, dia 25 de janeiro. O evento conta com o apoio oficial do Governo do Estado de São Paulo. A Polícia Militar será a responsável pelo policiamento na avenida Paulista e imediações, durante toda a programação da festa, que será de sete horas.

Serão utilizadas 92 viaturas e mobilizados 1.300 homens do policiamento ostensivo, cavalaria, canil, ROCAM, ROTA e Corpo de Bombeiros na segurança da festa.

Todo o perímetro da festa será isolado e o público passará por criteriosa revista por meio de detectores de metal, inclusive nas saídas do metrô. As pessoas que comparecerem ao evento não poderão entrar na área reservada aos shows com garrafas de vidro, armas, objetos cortantes e fogos de artifício.

O trânsito da região será controlado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Todas as ruas transversais à Avenida Paulista, entre a Rua Consolação e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, serão interditadas para a festa dos 451 anos.

Postos médicos e ambulâncias, com o apoio de profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e auxiliares), estarão à disposição do público em pontos estratégicos. Além disso, a organização instalará 210 banheiros químicos na avenida

Do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar

(LRK)