Aniversário de São Paulo: Confira a programação do Memorial do Imigrante para o feriado de 25 de jan

nd

qua, 23/01/2002 - 13h43 | Do Portal do Governo

Para comemorar o 448 anos de São Paulo, o Memorial do Imigrante programou uma série de atrações para o próximo dia 25 de janeiro, sexta-feira.

Confira a programação completa:

IV Encontro de Automóveis Antigos e Raros

Com a participação de colecionadores e entusiastas, será uma interessante exibição de automóveis, caminhões e ônibus das mais variadas marcas, modelos e épocas, que possibilitarão ao público acompanhar a evolução desses veículos.

Passeios de Carruagem, Maria-Fumaça e Jardineira

Pagando uma simbólica ‘passagem’, os visitantes poderão saborear as sensações de voltar ao passado, circulando pelas ruas do bairro em uma autêntica jardineira (antigo ônibus, montado sobre o chassi de uma caminhonete) ou passear pelos jardins do Memorial na boléia de uma carruagem do século XIX; na estação do Memorial poderão embarcar numa composição ferroviária e aprender um pouco sobre as ferrovias paulistas, enquanto viajam ‘através da história’.

III Corrida Maluca

Juntamente com o pessoal da Escuderia Auto Billy, o Memorial irá realizar a 3ª Corrida Maluca, com diversos personagens de seriados de TV, como o ‘Batman’, a ‘Mulher-Maravilha’, o ‘Tio Chico da Família Adams’ e os policiais do antigo seriado ‘Chips’, além de personagens famosos, entre eles um ‘verdadeiro Elvis Presley’, o ‘papa João Paulo II’ e o ‘cangaceiro Lampião’. A largada será às 10 horas, na Praça da Estação Júlio Prestes (Sala São Paulo) e percorrerá as ruas do centro até a grande chegada na rua Almeida Lima (ao lado do Memorial do Imigrante).

Doces do Mundo

Haverá barraquinhas vendendo doces típicos italianos, portugueses, árabes e espanhóis, para a delícia das crianças e de todos que não começaram o ano com um rigoroso regime.

São Paulo nas Lentes de Maurício Cardim

Pela segunda vez, esse fotógrafo paulistano, ‘acidentalmente’ nascido na Bahia, mostrará seu amor pela cidade que o acolheu; sua visão de São Paulo é única e se expressa pelos limites das lentes de suas câmeras, que nos revelam detalhes de seu povo, seus prédios, seus monumentos e suas ruas, em cerca de 50 fotos inéditas.

Seresteiros

Apresentação de Grupo de Seresteiros nos passeios de Maria-Fumaça e na Sala São Paulo Antiga (no primeiro andar do Memorial). O público, especialmente os mais velhos, poderão relembrar as gostosas serestas que nossos avôs faziam para nossas ‘nonnas’, ‘abuelas’, ‘babuskas’, ‘bachans’ e ‘omas’, durante os passeios pelas ruas de uma cidade que há muito tempo deixaram de existir, com sua calma e sonoridades substituídas, hoje em dia, por fumaça e barulho.

Data: Sexta-feira, dia 25 de janeiro de 2002
Horário: A partir das 10 horas
Local:Memorial do Imigrante – Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca
Ingressos: R$3,00 por adulto e R$2,00 por criança de até 14 anos. A entrada é gratuita para menores de 7 anos e idosos, acima de 65 anos.