Andrea Calabi diz que montagem do plano plurianual deve ser apresentada até final de agosto

Secretário de Economia e Planejamento declarou que é muito grande sua expectativa

qui, 02/01/2003 - 14h44 | Do Portal do Governo


Andrea Calabi – Economia e Planejamento

“A minha expectativa é muito grande. Eu acho que o governador reuniu pessoas com grande instrução de trabalho. O Estado acumulou uma experiência razoável em programas de Governo e tem uma situação econômica financeira equilibrada, portanto é uma base muito sólida para retomar o crescimento do Estado e executar programas eficientes. O planejamento tem duas funções importantes para esse ano. Primeiro, a montagem do plano plurianual de 2004 a 2007, que deve ser apresentada na Assembléia até final de agosto. Segundo, é trabalhar muito para tornar o orçamento o mais realista possível de forma que se constitua em uma peça efetiva de Governo”.

Currículo
Andrea Calabi

Formado em 1970 pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), é Mestre em Economia (1972) pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (IPE-USP); ‘Master of Arts’ (1975) e Ph.D. (1982) em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley (USA);
Professor da FEA-USP desde 1971 e professor do IPE-USP desde 1976, até 1991. Responsável por cursos de Microeconomia e Organização Industrial. Foi pesquisador da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas de 1976 a 1983, e coordenou diversas pesquisas nas áreas de mercado de trabalho, inflação, investimentos e finanças de empresas, energia e política fiscal. É Membro do Conselho da CEF – Caixa Econômica Federal desde maio de 1999. É também Membro do Conselho de Administração da COSESP – Companhia de Seguros do Estado de São Paulo, da EMBRAER – Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A., da SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, além de Sócio-Diretor da AACC – Administração e Consultoria SC Ltda. Foi secretário executivo do Ministério da Previdência Social, entre 1995 e 1996; presidente do Banco do Brasil, de janeiro a julho de 1999; e presidente do BNDES, de julho de 1999 a fevereiro de 2000.