Alunos do curso de Direito de Jaboticabal aderem ao Projeto Universidade Cidadã

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 4

qua, 03/04/2002 - 13h21 | Do Portal do Governo

Alunos do curso de Direito da Faculdade de Educação São Luís, da cidade de Jaboticabal, vão aderir ao projeto Universidade Cidadã, criado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp). A assinatura do termo de adesão será realizada nesta quinta-feira, dia 4, em uma solenidade na Câmara Municipal de Jaboticabal, Região de Ribeirão Preto.

O evento contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Alckmin, e do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Gabriel Chalita, que coordena o Universidade Cidadã.

Pelo projeto, universitários trabalham a cidadania e melhoria da qualidade de vida das comunidades carentes do município e região. Para isso, os estudantes prestam serviços básicos de informação e conscientização da população.

O projeto Universidade Cidadã foi lançado no ano passado pelo Fussesp e recebeu adesão de universidades de todo o Estado. O principal objetivo é aproximar universidades e comunidades de bairro e entidades assistenciais, por meio de parcerias. Além das universidades, reúne os Fundos Sociais Municipais, a Procuradoria Geral do Estado, prefeituras e a sociedade civil organizada.

Na área de Direito, alunos e professores estão atuando em ações concretas junto às comunidades carentes de todas as regiões do Estado. Eles estão criando associações, cooperativas e promovendo serviços como, no caso das Faculdades de Direito, cursos sobre direito do consumidor e meio ambiente, além de outras ações necessárias, conforme a demanda da comunidade.

Data: Quinta-feira, dia 4 de abril de 2002
Horário: 10 horas
Local: Câmara Municipal de Jaboticabal – Rua Barão do Rio Branco, 765 – Jaboticabal-SP.