Alunos da Estação Especial da Lapa ganham fábrica-escola de confecção

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 10

seg, 09/12/2002 - 9h01 | Do Portal do Governo

Os cerca de 1.200 freqüentadores/dia da Estação Especial da Lapa, unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que atende portadores de deficiência, vão passar a contar com mais um curso profissionalizante oferecido para inserção no mercado de trabalho. Nesta terça-feira, dia 10, será inaugurada a Fábrica-Escola para Deficientes da Estação Especial da Lapa, programa que está sendo implantado pela Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), graças à parceria firmada com o Fussesp.

Para a criação da fábrica-escola a empresa Brother International Corporation do Brasil adaptou e doou nove máquinas de costura à Abravest. A empresa também montou as instalações operacionais, preparando o espaço que será utilizado para produção de uniformes escolares. Nesta primeira fase o programa terá capacidade para atender até 1.700 pessoas que serão formadas para o mercado de trabalho na indústria de vestuário.

A Estação Especial da Lapa oferece 36 diferentes cursos para seus alunos. Para atender diariamente seus freqüentadores são oferecidos além dos cursos profissionalizantes, oficinas culturais, esporte adaptado e equoterapia. A Abravest e seus associados do setor téxtil e de vestuário são parceiros do Fussesp desde 1999, quando foi iniciado o programa ‘Vista uma Criança – Invista na Educação’, que já distribuiu gratuitamente 30 mil kits de uniformes escolares, para alunos da rede estadual de ensino. O programa doou 270 mil peças e terá continuidade no próximo ano.

Data: Terça-feira, dia 10 de dezembro de 2002
Horário: 10 horas
Local: Estação Especial da Lapa
Rua Guaicurus, 1.274 – Lapa – São Paulo-SP