Alerta: Sabesp alerta população para ação de pessoas se fazendo passar por funcionários

No caso de dúvida, entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 195

sex, 13/02/2004 - 18h56 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado, avisa a população que pessoas não autorizadas, dizendo-se funcionários da empresa, estão abordando os clientes em suas casas, alegando a necessidade de verificar a qualidade da água. Esses “falsos funcionários” não portam crachá (identidade funcional) nem uniforme e representam um risco real à segurança de todos.

Solicitamos especial atenção no sentido de não permitir a entrada destes em suas casas, muito menos permitir que executem qualquer tipo de procedimento junto aos equipamentos hidráulicos (cavalete, hidrômetro, caixa d’água ou tubulações internas e externas), sob risco de comprometimento destes e da qualidade da água fornecida pela Sabesp.

Alerta-se ainda que os funcionários da Sabesp não estão autorizados a efetuar cobranças ou receber qualquer quantia em dinheiro – todos os serviços da empresa são debitados na conta de água. A identificação deve ser feita pelo uniforme e pelo crachá de identificação.

Na eventualidade de uma abordagem, se o cliente tiver alguma dúvida, o procedimento indicado é que entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 195 – funcionamento 24 horas, ligação gratuita – para averiguar a identidade do funcionário e a veracidade do serviço que está sendo oferecido.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

L.S.