Alckmin vistoria obras em escola e visita Centro de Convivência do Idoso em Cajobi

Escola deve ser inaugurada no início de março deste ano

sex, 23/01/2004 - 16h45 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin vistoriou nesta sexta-feira, dia 23, obras de Escola Estadual Saturnina Rosa Secches e visitou o Centro de Convivência do Idoso Guerino Passos Righette, em Cajobi, região de Barretos.

As obras na escola, que receberam investimentos de R$ 437 mil do Estado, devem ser concluídas até o final de fevereiro. Estudarão nas seis salas de aula alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental. Segundo o governador, a inauguração deve ocorrer no início de março deste ano.

O Centro de Convivência do Idoso, inaugurado no dia 5 de julho de 2003, é freqüentado por 86 pessoas. De acordo com a vice-presidente do centro, Irene Madrona, todas as quartas os idosos participam de atividades no local. Aos sábados é realizado um forró, com cobrança simbólica de um real. O dinheiro arrecadado é utilizado para a manutenção do espaço.

Alckmin destacou a importância dos centros de convivência. “Toda cidade precisa ter um centro de convivência para idosos. Nós aprendemos com eles que não basta viver, mas é necessário conviver”, declarou.

O governador disse, durante a visita, que pretende recuperar a estrada Cajubi/Embaúba, em parceria com a prefeitura do município.