Alckmin vistoria obras de galeria pluvial no Campo Belo

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 9

qua, 09/01/2002 - 8h51 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 9

O governador Geraldo Alckmin vistoria nesta quarta-feira, dia 9, às 11h30, as obras de construção da galeria de águas pluviais na avenida Professor Vicente Rao, entre a rua João Perati, no Brooklin, e o viaduto Washington Luiz.

Com 120 metros de extensão a galeria integra o Anel Viário Metropolitano, que quando concluído passará pelos municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá, numa extensão de 44 quilômetros.

O Governo do Estado retomou os trabalhos da galeria em 15 de novembro do ano passado, com investimentos de R$ 6 milhões. As obras estão 45% concluídas. Até meados do próximo mês de março deverá estar totalmente pronta. A galeria é uma antiga reivindicação dos moradores, que há muito tempo sofrem com as enchentes provocadas pelo Córrego do Cordeiro.

O Anel Viário Metropolitano começou a ser construído em março de 1986 e foi paralisado em maio de 1993. Um trecho de 4,5 quilômetros foi retomado em julho de 1996, sendo concluído em junho de 1997. Em novembro do ano passado, Alckmin anunciou a retomada da obra, autorizando a construção da galeria. Faltam 6,5 quilômetros, entre o Viaduto Washington Luiz e a Divisa de Diadema com São Paulo, abrangendo as avenidas Cupecê e Vereador João de Luca, para a conclusão do Anel Viário. Os investimentos nessa parte da obra estão sendo de R$ 64 milhões.

Data: Quarta-feira, dia 9 de janeiro de 2001
Horário: 11h30
Local: Av. Prof. Vicente Rao esquina com a Av. Washington Luiz