Alckmin vistoria obras de contenção de encostas em Campos do Jordão

18 obras estão sendo realizadas na cidade

dom, 06/07/2003 - 11h37 | Do Portal do Governo


Aproveitando sua estadia em Campos do Jordão, onde na noite deste sábado abriu o Festival de Inverno, o governador Geraldo Alckmin vistoriou neste domingo, dia 6, as obras de contenção de encostas e muro de arrimo no município. Os serviços beneficiam a população do bairro de Capivari, prevenindo o assoreamento do córrego que passa pelo local.

“Campos do Jordão é uma região montanhosa e principalmente no verão, há perigo de deslizamento de terra. Então a Defesa Civil do Estado em parceria com a prefeitura está realizando 18 obras na cidade”, disse o governador. Os serviços que estão sendo executados são construção de galerias de água pluvial, contenção de encostas e muros de arrimo. Alckmin também vistoriou as obras de infra-estrutura que estão sendo realizadas pelo DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias), com o objetivo de atender bem o turista com serviços de melhoria nas praças e parques.

Referindo-se à área de segurança pública, o governador disse que Campos do Jordão nunca teve uma presença policial tão ostensiva como esse ano. “São 1.322 policiais militares e mais 200 policiais, incluindo departamento de anti-seqüestro, DENARC, Garra e helicópteros da PM”, afirmou. Ele acentuou que este ano ocorreu um caso de homicídio, no município no mês de maio, e foi um caso passional.

Takao Miyagui/ Valéria Cintra