Alckmin vistoria obras da Estação de Tratamento de Água de Itapevi

nd

dom, 07/10/2001 - 10h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin vistoria neste domingo, dia 7, a partir das 10 horas, as obras da Estação de Tratamento de Água Sapiantã, no município de Itapevi, Região Metropolitana de São Paulo. A maior parte do empreendimento já foi concluída e encontra-se em operação. Atualmente, estão em execução as obras complementares de implantação e operação do sistema de tratamento de água e flotação, além de fornecimento e montagem das escadas e plataforma de acesso ao segundo módulo de tratamento, localizado no bairro Jardim Santa Rita.

Com a conclusão total das obras, prevista para dezembro, serão beneficiadas cerca de 35 mil pessoas dos bairros Vila Gióia, Jardim Santa Rita, Jardim Marina, Vila Santa Rita, Ambuitá e Amador Bueno. A vazão de água tratada será de 55 litros por segundo. O investimento por parte da Sabesp chega a R$ 1 milhão.

Entre as obras concluídas estão o sistema de água para aproveitamento do Ribeirão Sapiantã; dois conjuntos motobomba (vazão de 200 metros cúbicos/hora cada um); uma adutora de água bruta (extensão de 300 metros); estação elevatória de água tratada, com três conjuntos motobomba (vazão de 100 metros cúbicos/hora cada um); estação elevatória de água tratada, com três conjuntos motobomba e uma adutora de água tratada de 1.800 metros e um reservatório circular metálico, com capacidade para armazenar 500 mil litros de água.

Local – Estação de Tratamento de Água Sapiantã
Presença do secretário de Recursos Hidrícos, Saneamento e Obras, Antônio Carlos Mendes Thame.