Alckmin visita município de Suzano

Foi autorizada a construção de 1.300 moradias populares e entregues três toneladas de remédios do Programa Dose Certa

sáb, 01/09/2001 - 14h03 | Do Portal do Governo


O município de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, recebeu na manhã de hoje, dia 1º, o governador Geraldo Alckmin e o vice-presidente da República, Marco Maciel, para a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Parque Municipal Max Feffer.

O objetivo foi firmar parcerias com os governos estadual e federal para a conclusão da obra. Construído numa área de 500 mil m2 quadrados, o parque vem sendo erguido com recursos próprios da prefeitura, que já investiu mais de R$ 1 milhão em serviços de infra-estrutura, como construção de aterro e compra de alambrados.

Para Alckmin, a construção de um Parque com área de lazer e entretenimento, quadras de esporte, piscina, biblioteca, educação ambiental, oficinas culturais e acesso á Internet, pois lá será instalado um posto do Acessa São Paulo, é uma maneira de reduzir a violência, estimular a juventude e o convívio da comunidade. ‘O esporte é uma maneira de promover a saúde, evitando doenças’. Ele afirmou que não quer construir cadeias e para evitar isso, tem que se fazer o que está sendo feito hoje.

O parque vai contar ainda com bosques, um lago, praças de eventos, viveiro de plantas e uma escola de educação ambiental para ajudar na preservação do local. O nome do parque é uma homenagem a Max Feffer, ex-presidente da Cia. Suzano de Papel e Celulose, empresa muito importante para o desenvolvimento da cidade, falecido em abril deste ano.

Alckmin lembrou que a Cia. responde por quase metade do ICMS arrecadado em Suzano, além de gerar emprego e renda para a população. David Feffer, filho de Max, disse que a Cia vai contribuir com a construção da biblioteca e da piscina semi-olímpica.

Segundo Marco Maciel, o Parque vai proporcionar mais do que lazer à população, ‘é a possibilidade de promover a integração da comunidade, vai ser um espaço onde a população vai poder conviver’.

O prefeito de Suzano, Estevan Galvão (PFL), agradeceu a visita das autoridades e contou que a região do Alto Tietê sempre foi postergada e, desde o início da gestão Covas/Alckmin vem recebendo muitos investimentos. O governador citou alguns investimentos como a retomada das obras do Hospital de Mogi das Cruzes, a ligação Suzano – Poá – Itaquá, obras de saneamento básico, tratamento de água e esgoto, além de uma série de obras viárias.

O governador também entregou três toneladas de remédios do Programa Dose Certa, fabricados pela Fundação do Remédio Popular – Furp, e assinou a autorização para que sejam construídas 1.300 moradias populares pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, para as quais estão reservados recursos de R$ 23,4 milhões.

Ele também informou que na próxima terça-feira, dia 4, será anunciado o plano de obras na área de educação, e que o município de Suzano terá 126 novas salas de aula com a construção de 12 escolas, o que acrescenta 14 mil vagas para a educação da cidade.

Cíntia Cury / Gláucia Basile

Leia mais

  • Governo do Estado entrega obras de pavimentação em Poá
  • São Miguel Paulista ganha 640 moradias populares

    Fotos c / b – Vice-presidente da República, Marco Maciel, prefeito de Suzano, Estevam Galvão e governador Geraldo Alckmin.

    Foto c – Governador Alckmin ao lado do vice-presidente Marco Maciel lança pedra fundamental do Parque Municipal Max Feffer, em Suzano.