Alckmin visita município castigado pelas chuvas

Governo do Estado anuncia construção de 80 moradias da CDHU

seg, 28/01/2002 - 18h20 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin visitou na tarde desta segunda-feira, dia 28, o município de Santa Branca, Vale do Paraíba, onde a Defesa Civil decretou estado de emergência em razão das fortes chuvas que atingiram a região no último fim de semana.

Alckmin esteve com famílias das áreas atingidas e verificou que 14 casas foram danificadas e outras 66 encontram-se em áreas de risco. O governador anunciou a construção de 80 moradias da CDHU, que serão erguidas por meio de mutirão. A Prefeitura doará o terreno e o Governo do Estado vai investir R$ 500 mil. Com as novas casas, todas as famílias poderão ser retiradas dessas áreas de risco.

Alckmin também disse que a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) vai recuperar as estradas rurais e as pontes danificadas. Já o sistema de drenagem da cidade será recuperado pelo Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado (DAEE). “Entraremos com a tubulação e a Prefeitura executa os serviços de drenagem urbana”, informou o governador. O Governo do Estado também vai auxiliar na recuperação do asfalto e do calçamento das ruas após a Defesa Civil verificar os estragos.