Alckmin visita I Interdefesa – Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Defesa

Governador foi homenageado pela Polícia Militar com uma placa, entregue pelo Coronel Rui César Melo

sex, 12/04/2002 - 21h03 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, dia 12, do penúltimo dia da 1ª Interdefesa – Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Defesa. Resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e a Alcântara Machado Feiras de Negócios, o evento teve início na última quarta-feira, dia 10, e vai até este sábado, dia 13, no Centro de Exposições Imigrantes.

Durante o evento, Alckmin foi homenageado pela Polícia Militar com uma placa, entregue pelo Comandante Geral da PM, Coronel Rui César Melo.

Alckmin disse que a Polícia paulista tem feito um bom trabalho, está motivada e equipada. Ele lembrou que nos primeiros 90 dias desse ano o Estado teve um número recorde de prisões, mais de 3.000. ‘Temos hoje 103 mil presos e tão importante quanto isso é que conseguimos capturar seqüestradores, perigosas quadrilhas e homicidas’, afirmou.

Na feira são encontrados os mais variados produtos voltados para a defesa patrimonial e pessoal, entre eles, uniformes, armamentos, munições, veículos e equipamentos, aparelhos de telecomunicação, informática, detectores e consultorias. ‘Praticamente todos os equipamentos em exposição nessa feira internacional, a Polícia de São Paulo já possui’, destacou o governador.

Paralelamente, está sendo realizado o II Fórum Internacional de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, organizado pela PM, onde são discutidos temas como a experiência da Polícia Comunitária na América Latina, Organismos Internacionais e Parcerias com as Polícias, Direitos Humanos e a Atividade Policial.

Além do fórum está sendo realizado o Seminário Internacional de Gerenciamento de Crise – Equipamentos, Técnicas e Táticas Não Letais de Defesa, também organizado pela PM, onde estão sendo abordados temas de Direitos Fundamentais e Humanos, Política de Segurança Pública, Importância da Ressocialização para a Segurança Pública, Patrulhamento Tático de ROTA, Tropa de Choque e Reintegração de Posse, entre outros.

Durante a feira acontece ainda o Encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.