Alckmin visita hospitais em Barretos

Alckmin libera R$ 500 mil para a Santa Casa

sáb, 19/01/2002 - 13h26 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin visitou neste sábado, dia 19, dois hospitais do município de Barretos. Ele esteve por mais de uma hora nas instalações do Hospital do Câncer da Fundação Pio XII em Barretos, e depois foi à Santa Casa de Misericórida do município.

No final do ano passado, o hospital do câncer da Fundação Pio XII, que antende todos os tipos de câncer, foi classificado pelo Ministério da Saúde como primeiro do país em qualidade de atendimento. O hospital foi classificado também como o primeiro entre seis mil hospitais do Brasil que atende pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

A Fundação Pio XII sobrevive de leilões de gado e show sertanejos ‘Nós atendemos 1.000 pacientes por dia vindos de 654 cidades, incluindo 22 Estados, explicou o diretor técnico do hospital, Edmundo Mauad. Atualmente, o centro cirúrgico e a UTI estão sendo ampliados e, segundo Alckmin, até maio, o prédio vai ter a capacidade dobrada. O governador elogiou o trabalho sério realizado pelo hospital, e acrescentou que a solidariedade é o caminho. ‘Aqui se ergueu um complexo de saúde extraordinária que se tornou uma referência oncológica’.
Ele lembrou ainda que o câncer é segunda causa de morte no país, a primeira é o coração. a pessoa pode ser curada. logiou que o õnivus vai de ciade em cidade fazer a prevenção.

O governador liberou R$ 500 mil para a Santa Casa e destacou que ela é do povo, um gradne hospital do SUS voltado para o atendimento de pessa que não têm convênio e não podem pagar um hospital particular. Por isso, precisa atender bem e com qualidade. Ele disse ainda as Santas Casas devem receber investimentos no âmbito Federal, Estadual e Municipal, pois assim, ao invés de os doentes buscarem atendimento nas cidades grandes, eles poderão ser tratados perto da família.