Alckmin visita escola estadual em Ferraz de Vasconcelos

Instituição de ensino desenvolve o programa '100% Jovem'

sáb, 25/05/2002 - 12h16 | Do Portal do Governo


Ferraz de Vasconcelos – Após a entrevista coletiva concedida em Ferras de Vasconcelos, na manhã deste sábado, dia 25, o governador Geraldo Alckmin foi convidado por alunos a visitar a Escola Estadual Carlindo Reis. A unidade de ensino fica em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, onde foi realizado o anúncio da instalação de 500 turmas de Educação para jovens e adultos.

O governador aceitou o convite e foi conhecer a escola, que abre aos finais de semana para atividades educacionais, esportivas e de lazer. O programa desenvolvido no local chama-se ‘100% Jovem’. Ele oferece aulas de inglês, espanhol e pré-vestibular, além de cursos profissionalizantes, como cabeleireiro e manicure.

Alckmin conversou com os adolescentes e explicou que estava na cidade para instalar turmas de ensino e alfabetização de adultos e jovens. Ele lembrou dos tempos em que foi professor e disse que o Governo do Estado vai instalar mais escolas no município, referindo-se às seis unidades que estão em construção. Antes de deixar a escola, o governador ganhou e vestiu a camiseta do programa ‘100% Jovem’.