Alckmin visita 22º Congresso e 7ª Feira de Odontologia de São Paulo

Evento, que termina hoje, é realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi

qui, 29/01/2004 - 16h03 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin visitou nesta quinta-feira, dia 29, o 22º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo e a 7ª Feira Internacional de Odontologia de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O tema central do Congresso é “Odontologia – Porque o Mundo Precisa Sorrir”.

Promovido pela Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), o objetivo do evento é reciclar os profissionais da área, no âmbito técnico e científico, e destacar a importância social da odontologia.

“Esse é um dos grandes congressos de odontologia do mundo. É um evento científico, profissional, de estudo e capacitação. Ele é extremamente importante”, disse o governador. Ele ainda comentou que ficou surpreso com o número de participantes. “É impressionante a quantidade de pessoas circulando no Anhembi. Esse evento é muito bom para São Paulo, porque projeta a cidade no mundo inteiro, para os negócios e especialmente na atualização profissional e científica em um mundo competitivo e onde a ciência avança de uma maneira muito rápida”, disse.

Aproximadamente 50 mil pessoas, entre estudantes, profissionais da área de saúde e demais visitantes participaram do Congresso. Para o cirurgião dentista, especializado em estética, Dr. Ricardo Lowe, o Congresso é esperado com muita ansiedade pelos profissionais. “Participo todos os anos e sempre me surpreendo com as novidades tecnológicas. Esse evento reúne profissionais de todo o Brasil e até do exterior”, informou.

Em um espaço de aproximadamente 700 metros quadrados, a Feira conta com 400 expositores, sendo 324 nacionais e 76 internacionais provenientes de 21 países. Atualmente, é considerada a maior no gênero na América Latina e a segunda de todo o mundo, atrás apenas de Colônia, na Alemanha.

A Sabesp está presente à feira com um estande em que explica o processo e a importância da fluoretação da água.
Alckmin foi recebido pelo presidente do Congresso, Salvador Neves Gentil, e pelo presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), Rafhael Baldacci.

Macedo Júnior