Alckmin vai aos Estados Unidos buscar novos financiamentos para o Estado

Governador participou de cerimônia de inauguração de capela em edifício restaurado na Capital

seg, 09/06/2003 - 15h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin embarca na noite desta segunda-feira, dia 9, para os Estados Unidos, onde buscará, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Mundial (Bird), financiamentos para o Estado de São Paulo. Os recursos serão utilizados nas áreas de infra-estrutura, como obras de Metrô e trem; educação, como a ampliação de escolas técnicas e Fatecs; cultura, para as chamadas Fábricas de Cultura; e para um programa inédito, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de apoio à pequena empresa. Alckmin também participará de um seminário e de um encontro da Câmara de Comércio, em Washington, e de evento da Câmara de Comércio-Conselho das Américas, em Nova York.

“Nos dois encontros da Câmara Americana, em Washington e em Nova York, vamos mostrar a empresários interessados em investir no Brasil a boa infra-estrutura, logística, competitividade e economia de São Paulo”, afirmou o governador, que destacou que o Estado foi listado no último ranqueamento do IMD (International Institute for Management Development) como a 13ª economia mais competitiva do mundo.

De acordo com Alckmin, o Governo paulista já conta com financiamentos ‘bastante vultosos’ do BID e do Bird. “Temos também financiamentos aprovados e que ainda não tiveram os contratos assinados, como o da Linha 4 do Metrô, que chega a mais de US$ 400 milhões, os programas de microbacias e de ampliação de rodovias.

Capela em edifício restaurado no Centro da Capital

As informações sobre a viagem aos Estados Unidos, que se encerra no dia 14 de junho, foram dadas por Alckmin após participar da cerimônia de inauguração da Capela da Sagrada Família, na sede da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), na manhã desta segunda-feira, dia 9. A construção da capela faz parte da restauração do Edifício Barão de Itapetininga, localizado na região Central da Capital, que está sendo realizada por iniciativa da Faesp. A cerimônia contou com a celebração eucarística, presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Cláudio Hummes.

Cíntia Cury