Alckmin vacina idoso e anuncia início da Campanha de Vacinação no sábado, dia 17

Vacina já será armazenada e distribuída no novo centro de logística

qua, 14/04/2004 - 14h09 | Do Portal do Governo

Durante a cerimônia de inauguração do Centro de Distribuição e Logística Edmundo Juarez, Alckmin aplicou a vacina contra a gripe no funcionário José Honório Dutra, de 69 anos.

O governador lembrou que neste sábado, dia 17, o Estado começa a vacinar contra a gripe as pessoas com mais de 60 anos de idade. “É muito importante levar os parentes e amigos para vacinar porque o inverno está chegando e, com ele, as doenças do aparelho respiratório. A gripe se complica e traz problemas graves. E a vacina evita o vírus influenza”, disse.

O secretário destacou que essas vacinas já estão sendo armazenadas e distribuídas pela nova central. “Com isso, São Paulo está dando um exemplo para o Brasil da necessidade de conservar nossas vacinas para que na hora da utilização, ela esteja em bom estado de conservação e possa fazer os efeitos esperados”, disse.

Alckmin também lembrou que, a partir de 2006, a vacina contra a gripe deverá começar a ser fabricada no Instituto Butantan, em São Paulo. “Atualmente, a tecnologia é francesa. Nós importamos da França e envasilhamos em São Paulo. Estamos licitando a fábrica, no Instituto Butantan, e a previsão é que em 2006 a fábrica esteja construída, equipada e funcionando. Com isso, deixaremos de comprar vacina da França”, afirmou.

Cíntia Cury

Leia mais:

  • São Paulo tem o Centro de Distribuição de Vacinas mais moderno e equipado do Brasil