Alckmin transmite cargo ao presidente do Tribunal de Justiça

Sérgio Augusto Nigro Conceição assume interinamente a chefia do governo paulista até a próxima segunda-feira

sex, 17/05/2002 - 21h56 | Do Portal do Governo


‘O governo do Estado de São Paulo não poderia estar em melhores mãos’, disse o governador Geraldo Alckmin, ao transmitir o cargo na noite desta sexta-feira, dia 17, no Palácio dos Bandeirantes, ao presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Augusto Nigro Conceição.

Alckmin viajou em seguida à Itália, a convite do presidente Fernando Henrique Cardoso, para participar, no domingo, da cerimônia de canonização de Madre Paulina, a primeira santa brasileira.

Na segunda-feira, dia 20, Alckmin terá uma audiência com o papa João Paulo II. Na sequência, ele vai almoçar com o presidente da Itália, Carlos Azeglio Ciamp e depois, se encontra com empresários italianos. ‘São Paulo tem uma participação muito significativa nos 100 anos de atividade da Câmara de Comércio Brasil-Itália’, comentou Alckmin. O governador poderá estreitar contatos com pequenos em médios empresários italianos.

Segundo o embaixador do Brasil em Roma, Andrea Matarazzo, que esteve no Palácio dos Bandeirantes recentemente, muitos desses empresários estão interessados em investir no Estado de São Paulo, seja com instalações próprias ou por joint-ventures. ‘São Paulo dispõe de boa infra-estrutura e tem forte influência da cultura italiana, aumentando sua afinidade com a Itália’, lembrou ele. Matarazzo informou que, entre os empresários interessados em São Paulo, estão do representantes dos setores de couros (malas e bolsas), mobiliário (montagem e acabamento) e acessórios para automóveis e confecção.

Perfil

O desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição tem 67 anos de idade. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi juiz do Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, chegando a Presidência daquela Corte e, em seguida, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, além de Corregedor Geral da Justiça.

Atuou como professor titular da cadeira de direito civil da Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Além de conferencista bastante requisitado na área da magistratura, Nigro Conceição entre outras comissões foi integrante da Comissão de Desembargadores com a incumbência de apresentar estudos, sugestões e propostas para a criação, instalação e funcionamento dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.