Alckmin sorteia moradias em Poá

Governador anunciou a construção de mais 400 moradias no município

dom, 15/12/2002 - 12h22 | Do Portal do Governo


Duzentas famílias do município de Poá deixaram de pagar aluguel para morar em suas próprias residências. Elas foram sorteadas neste domingo, dia 15, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Em março de 2003, os sorteados devem receber as chaves dos apartamentos.

O sorteio público foi iniciado pelo governador Geraldo Alckmin. Ele destacou que esta é a maneira mais justa para minimizar o défict habitacional do Estado. ‘Com sorteio na frente de todos não há possibilidade de alguém enganar alguém’, defendeu. Um dos primeiros sorteados foi o eletricista, Crispim José Soares. Ele e a esposa, Glaucia Rodrigues da Silva, moram com quatro filhos em uma casa alugada por R$ 200 mensais. Ela disse que o apartamento vai melhorar muito a vida da família. ‘O imóvel é muito bom e a certeza de que eu vou poder deixar algo para os meus filhos’, afirmou.

Os apartamentos possuem 51,44 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto habitacional está localizado na rua Espírito Santo, no bairro Jardim São José. Segundo o prefeito de Poá, Eduardo Carlos Felippe (PSD), o local já conta com boa infra-estrutura. ‘Em parceria com o Estado, construímos um terminal de ônibus. Também implantamos um posto de saúde e uma escola municipal. Além disso, o Governo do Estado irá construir uma nova escola com 18 salas de aula’. informou. As obras estão sendo realizadas por meio o Programa Empreitada Global, no qual os trabalhos contratados e financiados pelo CDHU por concorrência pública e a construtora é responsável pela aquisição do terreno, parcelamento e urbanização do solo, toda a rede de serviços, edificação das moradias.

Do total de unidades entregues hoje, 7% (14 unidades) foram destinadas a famílias com algum membro portador de deficiência, 5% (10 unidades), a idosos. e 4% (8), à polícia de São Paulo, atendendo a três programas especiais criados na administração atual.

Mais moradias para Poá

O governador Geraldo Alckmin anunciou que além das 200 moradias sorteadas hoje, o Governo do Estado já contratou a construção de mais 400 moradias em Poá, também pelo Programa Empreitada Global. As obras devem começar dentro de 30 dias. Outras 360 unidades habitacionais também já estão em licitação.