Alckmin se reúne com presidente da Infraero

A construção da terceira pista do Aeroporto de Cumbica foi um dos principais temas do encontro

qui, 06/02/2003 - 19h12 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 6, no Palácio dos Bandeirantes, com o presidente da Infraero, Carlos Wilson. Os principais assuntos abordados durante a reunião foram: modernização do Aeroporto de Congonhas, construção da segunda pista do Aeroporto de Campinas e a construção da terceira pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Para a nova pista de Cumbica, o governador Geraldo Alckmin informou que o Governo do Estado vai trabalhar junto com a CDHU e a Prefeitura de Guarulhos para que sejam transferidas as famílias que moram no local. “São aproximadamente 4 mil famílias que precisam ser retiradas daquela área, porque é fundamental a construção da terceira pista e do terceiro terminal, tendo em vista o enorme movimento crescente do aeroporto”, disse.

O governador informou que em Campinas já está sendo feito um levantamento das famílias que precisam ser realocadas para a construção da segunda pista do aeroporto.

O presidente da Infraero enfatizou a importância das parcerias entre a empresa e o Governo do Estado. “O Governo paulista sempre colaborou com a Infraero na ampliação e no conforto dos aeroportos”. Marcos Wilson informou que a licitação para a construção da terceira pista de Cumbica já está pronta e a obra está orçada em R$ 550 milhões.

Alckmin destacou que o trabalho de São Paulo é integrar os vários modais, entre eles, o aeroviário. “Temos 31 aeroportos no Estado e todos estão sendo modernizados’, ressaltou.

Perguntado sobre a fusão da Varig com a TAM, o governador disse que é operacional. “Redução de custos e melhores equipamentos, enfim, uma fusão operacional para enfrentar momentos de adversidade”, disse, lembrando que esses momentos de dificuldades acontecem no mundo inteiro.

Macedo Junior